Publicação da PIXEL

Acesse conteúdo.

Já ouviu falar em React?

O React.JS é uma biblioteca JavaScript do Facebook para construir interfaces de usuário, em tradução livre. Ao contrário de outras ferramentas web, que seguem o princípio “write once, run anywhere” (escreva uma vez, rode em qualquer lugar), ela trabalha com a ideia de “learn once, write anywhere” (aprenda uma vez, escreva em qualquer lugar), ou seja, eles não fazem “suposições sobre o resto da sua pilha, para que você possa desenvolver novos recursos em React sem reescrever o código existente” na parte do front-end.

Diferentemente do Backbone.JS, AngularJS e outros que são frameworks, o React é uma biblioteca e é focada somente na parte da View, ou seja, permite você implementar o back-end da maneira que achar melhor. Porém, isso também significa que ele não fornece nenhuma outra camada como service, controller, model, entre outros.

O React se aplica somente a componentes que recebem propriedades, computam o estado e retornam uma representação virtual do DOM dependendo do que foi implementado. Isso é bastante poderoso, pois lhe permite adaptar o layout da sua página de acordo com os inputs e/ou interações do usuário com a página, e tudo isso sem precisar recarregar a view para o cliente.

Quer saber mais e entender melhor como funciona? Acesse https://facebook.github.io/react/ e fique por dentro de como aplicar esta incrível tecnologia nas suas aplicações.

Fontes:
https://facebook.github.io/react/
http://gabrielsobrinho.com/introducao-ao-react-js/

Deixe uma resposta