Publicação da PIXEL

Acesse conteúdo.

CONHEÇA O MEJ: MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR

O MEJ (Movimento Empresa Júnior) vem crescendo com cada vez mais força e rapidez no Brasil nos últimos anos. Seu objetivo é preparar estudantes universitários para serem empreendedores, tendo o foco na criação e/ou aperfeiçoamento em habilidades como liderança, comunicação e trabalho em equipe, coisas que hoje são grandes diferenciais em qualquer organização, mas a missão do MEJ vai além de formar mais e melhores empreendedores: “O Nosso compromisso é com o nosso país”.

De acordo com a Brasil Júnior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores:

O MEJ tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor. Diariamente buscam formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos”.

Este é um ponto interessante: “mais e melhores projetos”, ou seja, a busca do MEJ é que os membros das EJ’s (Empresas Juniores) se tornem profissionais que mostrem o que toda organização busca: resultados! Afinal, se uma empresa está realizando cada vez mais projetos, e estes projetos são cada vez melhores, o sucesso se torna apenas questão de tempo.

Em uma empresa júnior o empresário exerce trabalho voluntário, ou seja, se ele exerce um trabalho sem retorno financeiro, e ainda assim exerce um bom trabalho de resultados,  significa que possui um foco maior no resultado de qualidade, o que é um ponto que o Brasil carece bastante, e por este motivo, o fato de ter sido membro de uma EJ durante a graduação tem sido um diferencial nas entrevistas de emprego em muitas empresas no país.

No Brasil, o MEJ é representado pela Brasil Júnior (citada previamente) e conta com aproximadamente 22 Federações em todo o país, mais de 440 Empresas Juniores federadas (agora contando com Pixel!!), 4800 projetos realizados, e cerca de 15 mil empresários juniores em todo o país.

Fontes:

Blog “Me Salva” – http://blog.mesalva.com/de-tudo-um-pouco/mej-o-que-e-e-como-funciona-o-movimento-empresa-junior/?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F

Site oficial da Brasil Júnior – https://www.brasiljunior.org.br/

Deixe uma resposta